sábado, 13 de agosto de 2011

Autocaravanismo Itinerante não é Campismo Itinerante!!!

Num extrato de notícia publicada no Jornal Público, que pode ser vista na integra aqui, destaco o seguinte:


"...
Os mais de quatro mil amantes do auto-caravanismo em Portugal contam desde há um mês com a primeira federação da modalidade, que promete lutar junto das autarquias para acabar com algumas “injustiças”, disse hoje o seu presidente.

“Vamos procurar junto do poder público que nos considerem parceiros para conversarmos acerca de algumas injustiças”, afirmou José Pires à agência Lusa.



José Pires referia-se a regras impostas por algumas autarquias que afastam os auto-caravanistas das regiões, o que “acaba por prejudicar o comércio local”.
..."

Questiono:

Quem é este Senhor que foi proclamado Presidente da "Federação"?

Alguém que defende a empresa que comercializa autocaravanas e caravanas?

Alguém que me prometeu a venda de uma autocaravana usada com recepção da minha e que à última da hora vendeu a autocaravana a outro interessado???

Já agora, como é possível criar-se uma "Federação" como se cria um simples Clube???

Porque quero ter uma Federação da treta posso criar essa Federação da treta só porque me apetece???

É assim que em Portugal se criam as Federações???

Tudo uma questão do "quero, posso e mando"???

A mim, Autocaravanista Itinerante, esta "coisa" não me representa porque não representa nem o meu Clube Autocaravanista, nem o meu Clube Campista com Célula Autocaravanista, nem os mais variados Clubes Campistas onde estão filiados muitos milhares dos Autocaravanistas Itinerantes!!!

Poderá, no máximo, representar todos os Autocampistas Itinerantes, já que aponta responsabilidades para as Autarquias sobre as violações que os Autocampistas praticam na Via Pública!

Algo, na minha modesta forma de analisar, indefensável!!!

Mas pronto!!! Há quem defenda isso!!!

Vale a pena pensar no assunto!!!

Um abraço,

José Gonçalves
(Guimarães)


Sem comentários:

Enviar um comentário