sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Autocaravanismo Itinerante não é Campismo Itinerante!!!


Solução de "nuestros hermanos" para o problema do autocampismo


" Se queremos que o autocaravanismo não seja mal visto, comecemos por respeitar os locais onde paramos. É muito frequente ver autocaravanas/furgões junto às praias com todo o tipo de utensílios (mesas, cadeiras, toldos, fogareiros etc.) espalhados no espaço adjacente ao veículo, dando uma imagem de acampamento tribal. É sabido que mesmo que 99% não o faça, basta um para que nos caia a tinta em cima de todos..." Assim se pode ler no blogue espanhol caravaningblog.
Para combater esta "Praga" alguns municípios espanhois, introduziram sinalização vertical interditando nos locais de conflito o estacionamento a viaturas com uma tonelagem superior a 1,8 toneladas!!!! Uma medida simples, não discriminatória, e ao que parece, se tem revelado eficaz no combate ao problema...

O desenvolvimento desta notícia, que defende o Autocaravanismo Itinerante, pode ser seguido aqui
Há quem entenda que defender o Autocaravanismo Itinerante até à exaustão não é digno de um Autocaravanista Itinerante Responsável, há quem entenda que o chique, na Sociedade Moderna, é defender o Campismo Itinerante!

Eu, continuarei a debater-me pelo Autocaravanismo Itinerante, quando praticado de forma responsável, onde o Civismo e o Respeito sejam muito mais que meras palavras!

Nos dias de hoje, como uma Companheira o referiu em outro Fórum, Civismo e Respeito são coisas que rareiam na nossa Sociedade!

Um abraço a todos os Autocaravanista Itinerantes que defendem até à exaustão o Autocaravanismo Itinerante e repugnam o Autocampismo Itinerante!!!

José Gonçalves
(Guimarães)

Sem comentários:

Enviar um comentário