sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Autocaravanismo Itinerante não é Campismo Itinerante!!!


ECOS DE IMPRENSA



Do outro lado da fronteira, onde em terras que promoveram o Autocaravanismo Itinerante se vêm hoje obrigadas a dar um passo atrás e restringir o acesso a determinados locais, onde práticas de Campismo na Via Pública, ou prática de Autocampismo, levam a que sejam dados passos no sentido de limitar os excessos cometidos por uns quantos!

E se por aquelas bandas existem Clubes de Autocaravanismo e mesmo uma Federação, representativa dos Clubes de Autocaravanismo, nem isso é o bastante para erradicar estes comportamentos que comprometem uma actividade que deveria ser uma mais valia e não uma dor de cabeça, um atentado ambiental!!!

Aqui fica mais um relato:

El Concello de Sanxenxo instala señales de prohibición de estacionamiento de autocaravanas en Portonovo

El Concello de Sanxenxo instala señales de prohibición de estacionamiento de autocaravanas en Portonovo

La Asociación dos Autocaravanistas de Galicia (AC-GA) ha presentado hoy un escrito de ante el Concello de Sanxenxo (Pontevedra) en el que se reclama contra la instalación de señales de prohibición de estacionamiento de autocaravanas en diversas calles de Portonovo y pide su inmediata retirada.

A notícia pode ser seguida na integra aqui.

Mas não só de Sanxenxo vêm más notícias de maus comportamentos levados a cabo por proprietários de Autocaravanas e afins, também de O Grove (Pontevedra), os ecos da Imprensa não deixam dúvidas quanto aos atropelos sistemáticos que são levados a cabo por uns quantos que se recusam a ser como os restantes cidadãos e exigem mais direitos que estes.

Aqui fica mais um triste relato:

El Concello de O Grove (Pontevedra) vuelve a instalar señales de prohibición de estacionamiento de autocaravanas

El Concello de O Grove (Pontevedra) vuelve a instalar señales de prohibición de estacionamiento de autocaravanas

La Asociación dos Autocaravanistas de Galicia (AC-GA), ha presentado en el día de hoy un escrito ante el Concello de O Grove (Pontevedra) en el que se reclama contra la instalación de señales de prohibición de aparcamiento de autocaravanas en diversas calles de la localidad de San Vicente do Mar.


A notícia pode ser seguida na integra aqui.

São duas Autarquias da Galiza, que primaram por promover o Autocaravanismo Itinerante, criando condições para a sua prática muito satisfatórias, com Áreas de Serviço, mais do que suficientes para uma utilização racional, e até Zonas de Pernoita para Autocaravanas, e vêm-se agora obrigadas a restringir o acesso a determinadas zonas, onde as concentrações são um autêntico abuso em prejuízo dos restantes utilizadores do Espaço Público, onde os atentados são uma constante não obstante existirem locais apropriados e adequados para a manutenção deste tipo de viaturas.

Tal como a Cantábria e as Astúrias, a Norte, também aqui virão a ser tomadas atitudes, disciplinadoras e reguladoras, que irão ser entendidas como atentados à Liberdade de uma meia dúzia que se recusa a respeitar os Direitos e Liberdades dos restantes.

Também aqui os Clubes e Federações, representativas de uma Actividade, lutarão contra os excessos, sem que reste outra alternativa que não o disciplinar pela força quem não quer respeitar a Liberdade dos Cidadãos.

Parabéns às Autarquias que decidem intervir e cortar o mal pela raíz não permitindo e punindo a prática do Campismo e Autocampismo na Via Pública.

Da minha parte, agradeço que se erradique esta actividade da Via Pública, só assim terei a Liberdade de praticar Autocaravanismo Itinerante sem que tal represente um atentado para a Liberdade dos restantes Cidadãos e para com o Ambiente!

A todos os que respeitam o Autocaravanismo Itinerante, um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)


Sem comentários:

Enviar um comentário