segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Autocaravanismo Itinerante não é Campismo Itinerante!!!

Aveiro - Chaves - Peniche - Monte Gordo - etc.
Parecenças


Surgem ecos de reclamações contra Autarquias que lutam contra o Autocampismo na Via Pública.

Existem parecenças entre estas e outras que em Espanha, em França e em Itália, lutam de igual forma contra esta prática ilegal de Campismo na Via Pública.

Ainda este final de semana, dois proprietários de duas autocaravanas ocupavam o espaço de três viaturas, com cadeiras, mesas e todos os artefactos de Campismo, incluindo espreguiçadeiras para uma rica soneca, a coberto de um toldo que os abrigava de um Sol escaldante, logo ali, ao lado do Canal da Ria de Aveiro, a dois passos do centro da Cidade.

E ali estiveram desde manhã até ao final da tarde, pelo menos, numa clara atitude de Campismo na Via Pública, algo que os restantes cidadãos iam comentando contra tal tipo de atitude.

Mais adiante, o retrato era o mesmo.

Este Município, de Aveiro, até que tem sido muito colaborante com o Autocaravanismo Itinerante, registe-se que a Norte, é dos Municípios que mais Áreas de Serviço oferece ao Autocaravanismo Itinerante.

E no entanto, tal como já aconteceu em S. Jacinto, brevemente serão tomadas atitudes bem menos acolhedoras para com o Autocaravanismo.

Agora, luta-se contra Chaves, porque proibem o acesso a determinados locais a viaturas autocaravanas.


Agora, luta-se contra Monte Gordo, porque proibem o acesso a determinados locais a viaturas autocaravanas.


Agora, luta-se contra Peniche, porque proibem o acesso a determinados locais a viaturas autocaravanas.

Daqui a nada, lutar-se-á contra Aveiro, porque proibem o acesso a determinados locais a viaturas autocaravanas.

Pois eu prefiro que estes Municípios proibam o acesso a determinados locais, acabando com a Libertinagem, que é apanágio de uns quantos que se arrogam de representantes do "autocaravanismo", e de uma grande maioria dos proprietários de autocaravanas, mas deixem que os restantes Autocaravanistas Itinerantes possam aceder ao restante do seu território, sem benesses nem exclusividades, em igualdade de circunstâncias com os restantes automobilistas.

Acabe-se definitivamente com o Autocampismo, acabe-se definitivamente com a Libertinagem e deixem-me ser Autocaravanista Itinerante, anónimo!

Será pedir muito????

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Sem comentários:

Enviar um comentário