sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Autocaravanismo Itinerante não é Campismo Itinerante!!!


Loulé comemora Dia Mundial do Turismo




Só temos mesmo que agradecer a estes Municípios e Autarquias que promovem o nosso bem estar sem que o sejam obrigados a fazer.


Isto sim, isto chama-se ser bem acolhidos e bem recebidos pelas localidades que nos "convidam" a passar por elas, a entrar em suas "casas", sem nunca por nunca impor a nossa presença à força, como agora se tem defendido por aí no seio do autocampismo e do campismo itinerante.


Ao Município de Loulé, e a todos os que nos convidam e nos proporcionam condições de acolhimento e de passagem, mesmo que nos seus domínios não possuam as chamadas "Áreas de Serviço", os meus sinceros parabéns e agradecimentos.


A esses mesmos Municípios, e a todos os outros em geral, que não se deixem enganar por quem se faz representar por algo que de facto não representa, e consigam separar o trigo do joio, nunca entrando em tomadas de posições que afectem e limitem a liberdade de movimentação e de circulação, em igualdade de circunstâncias e de oportunidades com os demais utilizadores do Espaço Público, de quem tem por Princípio o respeito pelos Locais, o respeito e o cumprimento da Lei.


Punam e persigam implacávelmente quem, em plena Via Pública, teime em praticar Campismo ou Autocampismo, sob a forma Itinerante ou Fixa.


Se assim agirem, nunca terão os problemas que tão bem conhecemos nos locais tão referenciados que estão!


Os meus Parabéns ao Município de Loulé.


Os meus Parabéns a todos os Autocaravanistas Itinerantes que sabem respeitar "os donos das casas" por onde passam.


Um abraço e até sempre,


José Gonçalves
(Guimarães)
Alguém que se identifica sempre nas suas tomadas de posição!

Sem comentários:

Enviar um comentário