quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Autocaravanismo Itinerante não é Campismo Itinerante!!!

IMPOR A PRESENÇA ONDE NÃO SE É DESEJADO

Seguindo com atenção a participação de pessoas, que se arrogam no direito de impor aos outros as suas perspectivas, que se arrogam no direito de criar coisas como quem cria uma coisa de bairro, de rua, ou de garagem, pessoas que deveriam respeitar, e fazer respeitar, a Lei acima dos interesses meramente pessoais é com estupefacção que lei declarações do tipo:


"...
Com dialogo, muito facilmente se alteraria o que pode levar a estas más interpretações, e se encontrava um consenso, e isto era viver em democracia, e não impondo aos outros o que eu quero... 


O problema reside em alguns aristocratas... , ou é como eu quero, ou nada...
....


É de facto com muita estupefacção que leio afirmações do tipo "ou é como eu quero ou nada"!!!

É que de facto é isso mesmo que acontece na discussão que gira em torno do Autocaravanismo, ou é como eu quero, ou nada!!!

E se não for como eu quero, eu crio clubes, coisas, e tudo o que for possível criar para chegar ao que eu quero. E neste caso em  concreto, o que se pretende, é impor às Autarquias a presença em locais onde francamente não são desejáveis estas criaturas, é obrigar a Lei a permitir a prática na Via Pública, de Autocampismo, itinerante ou até fixo, pelo menos durante trinta dias como já se subentende em certo tipo de declarações de alguém que se alega representante de algo que não tem representação alguma!!!

Existe Legislação, em vigor, que não é respeitada, e quem tem a obrigação de a fazer respeitar não o faz, que proíbe a prática de Campismo na Via Pública, seja em tenda, em caravana, em autocaravana ou seja lá qual for o meio utilizado, é proibida a Prática de Campismo na Via Pública!

E esta proibição não surge por interesse de Parques de Campismo, nem por interesses de Clubes de Campismo, nem mesmo por interesses de Federações, que essas sim têm toda a Legitimidade e Legalidade para representar o Campismo, o Caravanismo e o Autocaravanismo!

É proibida a prática de Campismo na Via Pública por uma questão de Saúde Pública, por uma questão de Ordem Pública, por uma questão de respeito pelos restantes Cidadãos.

Mas há quem queira, à força se necessário, impor esta prática sob a forma de um pretenso autocaravanismo, que de itinerante não tem absolutamente nada, que de mais valia económica também em nada contribui para o comércio local, aquele onde pretensamente se pretende impor a sua presença.

E depois, vem-se dizer que, "com diálogo", até com uma democracia que desconheço, aquela que me impõe os seus interesses, em meu nítido prejuízo, como a minha obrigação de criar, em minha casa, condições de acolhimento de alguém, que não entendo como bem vindo ou mesmo desejável, e me obriga inclusive a manter em boas condições um equipamento que, a mim e aos meus vizinhos, em nada contribui para o desenvolvimento local, apenas mais um encargo com retorno absolutamente duvidoso!!!!

Já pago, no meu consumo de água, as contribuições necessárias para o tratamento dos esgotos que eu, em princípio, crio. Terei a obrigação de pagar a água que outros consomem gratuitamente? Terei a obrigação de pagar pelo tratamento dos esgotos que outros me veem à porta deixar? E os restantes detritos, também tenho a obrigação de pagar?

Claro, em democracia, uns fazem a merda e outros tem a obrigação de a limpar!!!!

Esta democracia, decididamente, não é a minha!!!!

Por isso aqui contesto e denuncio!

Continua-se a promover a Libertinagem de uns contra a esmagadora maioria dos Cidadãos de um país em benefício de uma minoria que não representa NADA!

Mas fala-se em diálogo, quando se quer impor os seus objectivos!

Mas fala-se em democracia, quando a maioria não aceita este tipo de procedimento!!

Mas a pouco e pouco, com lobis e todo o tipo de movimentações de bastidores, retrato bastante de um país terceiro mundista, vai-se impondo aos restantes a sua presença, mesmo que indesejável, mesmo que inútil!!!

É este o retrato de um país onde a Democracia deveria ser algo mais que uma simples palavra!!!

É apenas a opinião, a minha opinião, daquilo que entendo ser errado fazer, daquilo que entendo ser errado impor aos restantes!

Se a presença de alguém, em minha casa, não é desejável, não deve esse alguém vir impor a sua presença!!

Que fique no seu canto, que mande na sua casa, mas não obrigue os restantes a promover a sua presença!!

Aos Autocaravanistas Itinerantes, que não impõem os seus objectivos à força, nem a sua presença onde não são desejáveis, aos restantes Cidadãos, que já estão fartos desta Libertinagem, deste retrato degradante que aos poucos se vai desenvolvendo, como moscas em volta da porcaria que uma minoria teima em manter, lanço o alerta contra esta vaga que nos quer impor interesses de uma minoria sobre tudo e sobre todos!!!

Pena que neste País a Legislação não seja aplicada a tudo e a todos, a Justiça não seja cega e o Código da Estrada seja apenas uma mera Legislação a aplicar apenas ao sabor dos interesses momentâneos.

Com uso do Código da Estrada, apenas com o uso deste, seria possível erradicar o Campismo e o Autocampismo da Via Pública. Mas há quem de facto não queira erradicar esta modalidade. Tenho pena!!!

Um abraço,

José Gonçalves
(Guimarães)


Sem comentários:

Enviar um comentário