terça-feira, 13 de setembro de 2011

Autocaravanismo Itinerante não é Campismo Itinerante!!!


Más notícias de Chaves


Mais um Município que tenta disciplinar o uso do espaço Público e existe quem entenda que não é essa a função da Autarquia.

A notícia pode ser seguida na integra aqui.

Da minha parte, aplaudo a iniciativa da Autarquia. E ainda recentemente por lá passei e, parece, estive em contravenção, sem que ninguém me tivesse sequer incomodado. Talvez por apenas lá estarem estacionadas, e apenas estacionadas, e por menos de 24 horas, apenas três autocaravanas!!!

Se ali não me é permitido o acesso, porque alguém usou e abusou, que não me seja retirado o direito de estacionar, em igualdade de circunstâncias, sem mais direitos nem exclusividades que os restantes não têm, no restante do Território Flaviense.

Por ser Autocaravanista Itinerante, não quero regalias ou direitos especiais, apenas um local de estacionamento comum, igual a todos os outros num qualquer parque de estacionamento, mesmo que fora da "centralidade" porque ainda me restam as pernas para fazer umas saudáveis caminhadas!!!

Aos Autocaravanistas Itinerantes, que sabem cumprir e respeitar as Disposições Camarárias e a Lei, mesmo que essas nos limitem os movimentos, deixo um apelo, de que não se deixem enganar por falsas expectativas de Liberdade que não passam de facto de expectativas de Libertinagem.

Autocampismo não é de facto igual a Autocaravanismo Itinerante!!!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Sem comentários:

Enviar um comentário