quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Autocaravanismo Itinerante não é Autocampismo Itinerante

28 de Dezembro de 2011


Quando um proprietário de uma qualquer viatura ligeira de passageiros não sabe o Código da Estrada, ou numa atitude claramente desafiadora do quero, posso e mando, desrespeita o próprio Código da Estrada, por muita razão que possa eventualmente ter perde-a toda ao não respeitar o Legislação!

No caso concreto, por mais discriminatória possa ser a interdição de estacionamento de viaturas do tipo autocaravanas no estacionamento em espinha, o mesmo é permitido no estacionamento longitudinal!

Mas não! Eu é que sei! Eu é que mando! E se eu quero usufruir a 100% da minha autocaravana aqui, é aqui mesmo que estaciono, porque me apetece!!!!



Esse parece ter sido o pensamento deste proprietário de uma luxuosa viatura ao fazê-lo logo aqui, e não uns meros 20 metros à esquerda!

Depois.... queixam-se uns quantos senhores, portadores de títulos nobiliários que lhes conferem mais direitos que aos restantes!!!

Depois, queixam-se que as Autarquias, em vez de limitarem o acesso apenas a certas zonas o façam em toda a sua área de influência!!!

E depois, quem respeita, também é penalizado por este tipo de comportamentos de libertinagem que em nada dignifica o Autocaravanismo Itinerante!!!

Tenho pena!!!!



Para ser respeitado, há primeiro que saber dar-se ao respeito, e, principalmente, respeitar!

Que em 2012 este tipo de criaturas seja fortemente penalizado e perseguido para que os Autocaravanistas Itinerantes possam finalmente ser vistos como uma mais valia para o Turismo, para o Comércio Local, para as Povoações e não uns meros desafiadores rufias!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Sem comentários:

Enviar um comentário