sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Autocaravanismo Itinerante não é Autocampismo Itinerante

Autocampismo, 
mesmo que Itinerante,
não é o mesmo que
Autocaravanismo Itinerante



Sinais claros da prática de Autocampismo, com recurso a uma autocaravana, indiciadores da mais completa falta de respeito quer pelos Cidadãos aí residentes, quer pelos Autocaravanistas Itinerantes, quer mesmo pelos Clubes, de Campismo, de Caravanismo ou mesmo de Autocaravanismo, quer com as Autoridades Administrativas!!!

Mais grave ainda, quando num raio de dois mil metros, existe um Parque de Campismo, onde o Serviço de descarga de afluentes e respectivo reabastecimento pode ser efectuado a troco de menos de 5€ e sem a obrigação de aí permanecer por 24 horas.

Na zona, Vila Nova de Mil Fontes, existem dois Parques de Campismo que dispõem do Serviço de Apoio ao Autocaravanismo Itinerante sem a obrigação de permanecerem no seu interior 24 horas ou terem que pagar por essa estadia.

Pois! Este tipo de gente não gosta dos Parques de Campismo!!!!

E muito menos dos Clubes de Campismo que têm lutado em todo o País para dotar os seus Parques de Campismo com Serviços de Apoio ao Autocaravanismo Itinerante.

Os Verdadeiros Autocampistas não estão muito interessados neste tipo de Serviço!

Para eles, basta-lhes um qualquer local para ali mesmo ser efectuada a descarga!!!

Seja com todo o desplante, à vista de qualquer Cidadão, seja mesmo pela calada da noite, como acontece em plena Costa Algarvia, entre as 22H00m e as 23H00m. Na Imprensa Estrangeira, Francesa, concretamente, é referida como a Hora do Corridinho!!!!! 

Uma vergonha!!!!! Que urge erradicar, contr tudo e contra todos!!!

E quem defende este tipo de gente, criticando as Entidades Administrativas que contra este tipo de gente tanto procuram lutar, não pode estar a defender que o Autocampismo, mesmo que Itinerante!!!

Para esses:


Para todos os Autocaravanistas Itinerantes, que cumprem as Regras e respeitam as Normas Camarárias, este tipo de sinalização não é impeditivo para visitar essas Regiões estacionando e prenoitando longe dos locais de habitual prática de Atentados à Inteligência e ao Ambiente!!!

Se aqueles são os "locais escolhidos" pelos Autocampistas sobram sempre todos os restantes que não são eleitos pelos Autocampistas!!!!

Infelizmente, os Autocaravanistas Itinerantes representam mesmo uma franja muito pequena no seio dos proprietários de autocaravanas.

Mesmo assim, urge respeitar a Legalidade e punir implacavelmente a Prática de Campismo na Via Pública, seja qual for o meio de transporte utilizado!!!!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Sem comentários:

Enviar um comentário