quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Autocaravanismo Itinerante não é Autocampismo Itinerante

Apoio a todas as Autarquias
que decidam erradicar com 
o Autocampismo, 
mesmo que Itinerante!!!



Em Fórum de Autocaravanismo, onde o Autocampismo tem sido muito defendido, confundido e até promovido, por pessoas, por "clubes", disfarçadamente ou declaradamente, e até por coisas que surgem na Ilegalidade e na Ilegalidade são mantidas,  por tudo e mais alguma coisa contra o Autocaravanismo Itinerante, ousei comentar contra a corrente da Libertinagem aí defendida aos quatro ventos.

Como resultado, entenderam que tais comentários e tais confrontos sairiam da questão genérica para a questão pessoal e esta não deveria ali ser confrontada.

Porque entendo que quem adquire uma viatura, do tipo autocaravana, viatura ligeira de passageiros onde foi acoplada uma caravana, não o faz por obrigação legal, ou imposição de uma qualquer Entidade Administrativa Pública, ou mesmo Entidade Policial, não tem pois o direito de, à posteriori, vir exigir a estas, e aos respectivos Cidadãos aí residentes, a criação de condições para circulação/estacionamento/prenoita/Campismo/Autocampismo/Caravanismo/Autocaravanismo ou seja lá o uso que pretenda dar a essa viatura que, como o referi no início, não passa de uma viatura ligeira de passageiros onde foi acoplada uma caravana derivando então numa Autocaravana!!!

Há quem queira à viva força negar essa origem e atribuir-lhe outra classificação, ao sabor das necessidades, e das vaidades, para assim usufruir desse meio de transporte sobrepondo-se a todos os restantes Cidadãos, incluindo o acesso à coisa pública, já que quem isso defende só pode estar a defender o tipo de comportamento abusivo que tem sido um pouco por todo este País, e até pela Europa, perseguido pelas Legais Estruturas Administrativas!

Posto isto desta forma, clara, franca e muito objectiva, colocaram-me a seguinte questão nesse mesmo Fórum:

"...
Somente intervi porque por tudo que li o que me identifico em opinião é com o companheiro Mcas, e tambem para qestionar o companheiro josegon_calves de afinal qual é a posição dele em relação ao Autocaravanismo, pois de todos os post que li só vi comentários negativista e apoio ás autarquias anti AC Confused .
..."

Não sei ainda se irei transcrever esta nota na integra nesse mesmo Fórum, será como chover no molhado tal a imensidão de defensores do Autocampismo, Itinerante que seja, seja lá o que isso queira dizer!!!!

Pois bem, a minha posição sempre foi, é, e sempre o será, frontalmente contra o Campismo na Via Pública.

Porque se trata de uma actividade proibida por Lei, entendo que devo respeitar a Lei, mesmo que com ele eventualmente não concorde, numa ou noutra franja.

Sou frontalmente contra a prática de Campismo na Via Pública, usem-se os meios que se usarem para a persecução desse fim, se uma normal viatura ligeira de passageiros, se uma viatura do tipo forgão, se de uma viatura do tipo mercadorias, se uma viatura pesado, se uma motoclicleta, ou mesmo uma autocaravana, ou mesmo que praticado de forma pedonal!!!!

Sou contra!!!!!

Porque isso implica usos e abusos que atentam contra a saúde pública, porque existem sempre os atentados praticados pelos mais espertos, porque atentam contra o direito de os restantes cidadãos acederem aos locais de eleição desse tipo de gente que mais não quer que meter as rodinhas dentro de água.

Isto, para não falar do autêntico atentado, que o impacto visual provoca, quando se juntam em autênticos acampamentos do tipo ciganos ou cowboys, tenho provas fotográficas do que digo e em breve serão também aqui publicadas!!!!

Sou sontra!!!!!

Apoio todas as Autarquias que de uma vez por todas, com o recurso simples ao Código da Estrada, decidam erradicar esta praga em que se tornou o Autocampismo, mesmo que na sua génese Itinerante!!!!

Porque nunca precisei de exigir a ninguém que me criasse condições para a pratica de uma modalidade de lazer, porque não fui obrigado a enveredar por essa via, muito menos fui obrigado a adquirir a viatura que adquiri para a prática de uma actividade de Lazer, mesmo que não seja considerado o Lazer como uma forma de "Desporto", entendo que não tenho o direito de exigir nada a ninguém para a prática de uma actividade de Lazer que levo a efeito apenas porque entendi que quero levá-la a efeito!!!

Autocaravanismo Itinerante, para mim, não é um "Ideal", é apenas uma forma de estar na Vida sem chocar com a própria Vida, um escape para o stress do dia a dia.

No dia a dia lido com gente, gente boa, gente maléfica, gente proveitosa, gente nefasta, gente lícita e ilícita, todo o tipo de gente!

No Autocaravanismo Itinerante, ando com quem eu quero, se quero andar com alguém, ou ando afastado da rotina do dia a dia.

Para isso, não preciso de favorecimentos da Lei sobre todos os restantes Cidadãos!

Resta-me cumprir a Lei, como o tenho feito há mais de 20 anos!!!!!

O que se pretende actualmente, com coisas e mais coisas, com jogadas e mais jogadas, não é defender o Autocaravanismo Itinerante mas apenas o Ego de alguns, provavelmente, os interesses pessoais de outros, e desta forma impôr, a toda uma Sociedade, a sua presença, mesmo que a mesma seja nefasta, indesejável, prejudicial!!!!

Só não vê isso quem não quer ver!!!!!

Eu não sigo esse caminho de impôr a ninguém um lazer que é meu, uma actividade lúdica que é minha, apenas para poder usufrir de momentos de lazer que são apenas meus!!!

Defendo as Autarquias quando estas, em última instância, e apenas em última instância o têm feito, decidem que é hora de correr com os Autocampistas que usam e abusam das facilidades que dispõem e conspurcam o ambiente com uma presença forçada que ninguém aceita a não ser os mesmos usufrutuários!!!

Lamento, mas aí defendo a Legalidade das decisões, mesmo que elas limitem um pouco a minha liberdade de circulação enquanto Autocaravanista Itinerante!

É preferível ver a minha Liberdade de certa forma limitada a vê-la constantemente ferida de morte pela prática de actos de Campismo na Via Pública que este tipo de proprietários de autocaravanas tem vindo a praticar e a defender publicamente!!!!

Daí que apoio toda e qualquer Autarquia que decida ser a hora de erradicar com o Campismo e o Autocampismo, mesmo que Itinerante!

Há quem não goste desta minha tomada de atitude, mas tem bom remédio, coloca-a na borda do prato, da mesma forma que o faço quanto a essas anormalidades que são defendidas e praticadas na Via Pública!!!

Essa "comida", decididamente, não como!!!!

E não estou só nesta cruzada, Felizmente!!!!

Espero ter respondido com a liberdade de pensamento que ainda é um dos direitos que me assistem neste País que aos poucos vai sendo comandado ao sabor dos interesses de uns quantos!!!!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Sem comentários:

Enviar um comentário