segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Autocaravanismo Itinerante não é Autocampismo Itinerante

Autocaravanismo não é igual a Autocampismo

Em Fórum do Clube Português de Autocaravanas expus o meu pensar:

"Boa tarde Companheiros e Companheiras,

Por muito que se fale e se apregoe, por muita razão que se tenha ou deixe de ter, por muitas Instituições representativas ou nem por isso, existirá sempre quem queira servir-se do Autocaravanismo como forma de se afirmar e, possivelmente, muito provavelmente, obter dividendos pessoais, senão vejam-se as mais recentes declarações que afirmam que já não interessa se quer que existam estruturas representativas a defender a causa e os objectivos autocaravanistas, basta que se agrade a uns autocaravanistas e está tudo bem!!!

A ditadura funciona realmente assim, eu quero, posso e mando, já que sou "autocaravanista"!!!!

E com mentalidades destas, de quem realmente quer algo que lhe permita simplesmente jogar ao sabor dos interesses, não vamos a lado nenhum!!!

Agora quero uma lei à medida do "Campismo", que me permita fazer campismo na via pública como quem não quer a coisa;

Agora quero uma lei à medida do "autocaravanismo", que me permita transportar a minha casa, com estendal de roupa incluido e a cervejola bem geladinha, para onde me apeteça;

Agora quero uma lei à medida do "automobilismo" para poder ficar o tempo que quiser onde bem me apetecer contra tudo e contra tudo!!!

E assim vão os interesses do Autocampismo, Itinerante diga-se, com representação em pessoas, "clubes" e coisas!!!

É tudo ao sabor do vento e das vontades de uma meia dúzia que quer à viva força ser superior a todos os outros, impondo a quem respeita as suas regras de libertinagem!!!!

Não adianta pois estarmos a discutir o sexo dos anjos pois já sabemos de ante-mão que são neutros, o que quer que isso queira dizer!!!!!!

É pena, que existam pessoas que tudo dão em prol de uma causa pública, e sejam menosprezadas por almas de outro mundo que não sabem bem o que é Autocaravanismo!!!

É pena, que existam Clubes sérios que tudo fazem pelo dignificar de uma causa e exista quem se limite a querer antes dos outros os seus próprios desejos mais preversos!!!

É pena!!!

Mas que fazer?

Não adianta dar satisfação a quem dela se sente superior!

Infelizmente, há gente com autocaravanas que não é digno de ser chamado sequer autocaravanista, quanto mais itinerante!!!

É só o meu desabafo por uma guerrinha de guerrilha que não nos vai levar a lado nenhum!

Da minha parte, há muito que escolhi o caminho da denuncia nas Entidades, leia-se Autarquias, das anormalidades que são defendidas publicamente!

Um abraço e até sempre,"

Entendo que devo partilhar este pensamento com todos os que defendem uma Causa Justa, sempre com a mesma verticalidade, sem andar ao sabor das ondas, dos interesses, das oportunidades!

Autocaravanismo não é, de todo, igual a Autocampismo, mesmo que Itinerante!!!

A mobilidade não é um exclusivo do Autocaravanismo, nem sequer do Automobilismo, se bem que exista quem queira fazer crer que sim.

Mas essa é uma falsa questão!!!

Um tema a meditar, o que é o Autocaravanismo afinal?

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Sem comentários:

Enviar um comentário