quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Autocaravanismo Itinerante não é Autocampismo Itinerante

Autocampismo,
mesmo que Itinerante,
não é o mesmo que
Autocaravanismo Itinerante


Porque continua a existir gente que teima em misturar defesa do Autocaravanismo Itinerante com Autocampismo, mesmo que Itinerante, alegando que quem defende o Autocaravanismo Itinerante está a promover o encerramento das autocaravanas em Parques de Campismo, coisa que alguns Autocampistas promoveram num passado muito recente, mas em Parques de Autocaravanas, ao invés dos Parques de Campismo, procurando assim obter um lucro fácil num tipo de mercado imaginário por senhores do além e do aquém, urge continuar a Luta pela reposição da Lei e da Ordem, e sobretudo da Verdade, neste desenfreado movimento que quer usurpar funções e representações de algo que efectivamente não representa nem nunca representará!!!!

Nem pessoas, nem "clubes", e muito menos "coisas", conseguirão os seus intentos!!!

Primeiro, porque não representam efectivamente coisa nenhuma no Autocaravanismo em Portugal!

Segundo, porque haverá sempre alguém disposto a fazer frente a quem se quer sobrepor aos outros apenas por ser proprietário de uma qualquer viatura do tipo XPTO!!!

Continuo a defender que, quem adquire uma viatura do tipo autocaravana, deve ter a absoluta consciência do que está a adquirir, para não vir à posteriori exigir direitos que efectivamente não tem, por muito que se tente por em bicos dos pés!!!!

Da minha parte, decididamente, continuarei a promover, com as Autarquias, a reposição da Ordem Pública, nem que para tal seja necessário ensinar a este tipo de gente onde é a porta de saída!!!

Retratando com factos:



Este tipo de sinalética, LEGAL, não me assusta minimamente porque entendo que, quando em Autocaravanismo Itinerante devo, antes de tudo o mais, promover uma Imagem Positiva do meu hoby, Autocaravanismo, e divulgar para os outros a mensagem de que sou alguém que procura respeitar os outros, de que estou no Autocaravanismo Itinerante com uma faceta de respeito pelas Pessoas e pelas Leis.

Logo, se existe alguém que, num qualquer local, decidiu que, enquanto Autocaravanista, não devo permanecer em determinado local, proporcionando-me alternativas de estacionamento e de acesso nas imediações em igualdade de circunstâncias com todos os demais, não devo opor-me a esse desejo, que certamente não surgiu por um mero acaso, mas por força de muitos abusos provocados por muitos proprietários de autocaravanas em claro desrespeito para com os Residentes, os Locais




Estas imagens, tristes e degradantes para o Autocaravanismo Itinerante, só deveriam fazer parte, efectivamente, dos Parques de Campismo!!!!


Existe quem as queira esconder, negar que existem, fazer de conta que este retrato não é a prática da grande maioria dos proprietários de autocaravanas!!


Mas infelizmente, é o retrato fiel, ano após ano, do Autocampismo em toda a Europa!!!!


Antes de estarem ali a desafiar a Lei, a Ordem e o Desejo dos Locais, este tipo de gente está efectivamente ali a praticar Actos de Campismo em Domínios Públicos, algo que está Proibido por Legislação e limitado apenas a Parques de Campismo!!!


Mas há gente que quer camuflar este tipo de comportamento como uma qualquer situação de simples estacionamento!!!


Mas há gente que quer branquear este tipo de comportamentos, absolutamente degradantes, que se desenvolvem por dias a fio, semanas a fio, meses a fio por  uma grande maioria dos proprietários de autocaravanas!!!


Ali, naquele caso, não são apenas os proprietários de autocaravanas a desafiarem e a desrespeitarem claramente uma Regulamentação, mas são estes a produzirem nitidamente um maior impacto!!! 


Existe ali o mesmo tipo de gente, que não respeita nada nem ninguém, utilize o meio de transporte que utilizar, desafiando claramente a Autoridade e os Ordenamentos que são produzidos por quem tem a missão de os produzir, por quem tem a Missão de Regular o Espaço Público!


A juntar a esta atitude, já de si degradante numa Sociedade de plano Direito, existe uma poluição ambiental, ou pelo menos visual, provocada por aquela inestética barreira no horizonte provocada pelo amontoado de viaturas do tipo autocaravana!!!


Mas este tipo de gente assume-se no direito de estar alí, à frente de tudo e de todos, nos "melhores" locais, constituindo muitas vezes uma autêntica barreira intransponível para todos os restantes Cidadãos que também têm Direitos e Deveres!!!!


É contra este tipo de Autocampismo, mesmo que Itinerante, que urge iniciar uma Cruzada sem apelo nem agrado, apoiando toda e qualquer Entidade que ouse erradicá-lo, pelo menos dos seus domínios territoriais!!!


Não se torna pois necessário regular o Autocaravanismo, que não carece de qualquer tipo de Lei para uma actividade de Lazer que é praticada em plena Liberdade de opção!


Não se trata pois de regular o Automobilismo, no que à autocaravana diz respeito, já que existem várias formas efectivas de limitar os danos que uma viatura deste tipo de gabarito possa provocar na localidade!!!


Não se trata pois de Regular o Campismo, que esse encontra-se muito bem regulado e definido!!!


Basta que se criem coimas, efectivas e de valores elevados, pagas na hora, por todo aquele que esteja a praticar um Acto de Campismo no Domínio Público!!!


Simples!!!!


Demasiado simples!!!!!!









Estas devem sempre ser agravadas quando o desrespeito se constate uma prática corrente!!!


Se Lutar por estes Objectivos, com unhas e dentes, é querer que o Autocaravanismo Itinerante se limite aos Parques de Campismo, é claramente uma visão muito redutora de quem teria de ter mais respeito pelos Cidadãos!!!!


E existem pessoas, e "clubes", e até "coisas", que efectivamente querem à viva força colar esta luta ao objectivo de limitar o Autocaravanismo Itinerante apenas a Parques de Campismo!!! 


Claramente falsa essa pretensão!!!!


É ter uma visão mesmo muito redutora!!!! Muito mesquinha, muito baixa!!!!


Erradicar da Via Pública Comportamentos condenáveis deveria ser um dos objectivos de pessoas, "clubes", e até "coisas", que pretendam representar algo que desta forma é denegrido pelas atitudes!!!


Estarei aqui, e junto de todas as Entidades que queiram efectivamente defender o Autocaravanismo Itinerante, contra tudo e contra todos os que desafiadoramente atingem negativamente o Autocaravanismo Itinerante com as suas posturas e branqueamentos.


Ou estamos a falar de Autocaravanismo!


Ou estamos a falar de Autocampismo!


Eu opto pelo primeiro!


Uma boa noite, um abraço e até sempre,


José Gonçalves
(Guimarães)







Sem comentários:

Enviar um comentário