segunda-feira, 3 de novembro de 2014

VARA DE PORCOS

V A R A     D E    P O R C O S


http://www.autocaravanismo.pt/local/pe-ericeira-s-sebastiao/

PE Ericeira S Sebastião
                                                                                 
ericeira



Estacionamento proibido junto da capela de S. Sebastião na Ericeira. Sinalização de proibição.

AUTOCARAVANA ESTACIONADA OCUPA O MESMO ESPAÇO DE UMA VIATURA NORMAL
(colaboração & foto: Adelina Paixão)



Esta é a "notícia" que circula em "fóruns", onde se deveria defender a prática de Autocaravanismo Itinerante e, ao invés, criticam as Entidades Administrativas que desta forma pretende por fim às "pocilgas" que surgem fim de semana após fim de semana, sempre com as mesmas criaturas, sempre com os mesmos protagonistas, sempre com proprietários de autocaravanas que se julgam donos do mundo e em particular do pedaço!
 
Como consequência, são metidos no mesmo saco todos aqueles que tentam cumprir as "Regras de Ouro do Autocaravanismo" e que em simultâneo têm consciência de que o Espaço Público  não pode ser transformado no "quintal privado" onde podemos montar a nossa "pocilga".
 
E o título escolhido, "Vara de Porcos", mais não representa que esse movimento onde todos decidem a seu bel prazer concentrarem-se sempre nos mesmos locais, de preferência tipo "porcos", porque juntos conseguem fazer frente a quem determinadamente mostra em vão o seu desagrado por tão degradante imagem deixada por estas criaturas!
 
Normalmente chegam ao final do dia de sexta-feira e abandonam a "pocilga" ou ao domingo à noite ou na segunda-feira de manhã.
 
Nos entretantos, abrem toldos, para manifestar que o espaço circundante lhes pertence, montam as mesas e cadeiras, fazem as churrascadas ali mesmo, comportam-se como se o espaço lhes pertencesse em absoluto e ai de quem ouse criticar este tipo de criaturas!!!
 

 
Na minha opinião, estas criaturas obteriam maior proveito se vendessem as suas autocaravanas e adquirissem um apartamento T0 ou T1, creio que lhes sairia muito mais barato e prestariam assim um excelente serviço ao Autocaravanismo Itinerante.
 
Dessa forma garantiriam o acesso privilegiado à praia que tanto anseiam, fariam as churrascadas nas suas privadas varandas, se o Regulamento do Condomínio o permitir, e continuariam a ser sempre os primeiros a olhar o mar. Dessa forma certamente passariam a contribuir para o comércio local, tema que tanto apregoam e nunca levado à prática, já que levam absolutamente tudo de casa e o que querem mesmo é gratuitidade e afronta a todos os restantes!!!
 
Fica a sugestão!
 
Quanto às Entidades Administrativas, o meu aplauso pela atitude de correr com estas criaturas dos seus domínios, são de facto criaturas que não representam mais valia nenhuma e deixam sempre um rastro de lixo atrás para que os outros tenham a oportunidade de limpar!!!
 
Continuo a lamentar que as Autoridades Policiais não façam aplicar a Legislação em Vigor e as consequentes coimas, que começam nos 250€, e lamento também que não hajam formas legais que levem à imediata apreensão de todos os utensílios usados na Prática de Campismo na Via Pública, incluindo as respectivas autocaravanas. Certamente que essa atitude levaria os restantes "conpinchas" a pensar duas vezes antes de afrontar a Lei!
 
Da minha parte, enquanto Autocaravanista Itinerante, continuo a denunciar o que de errado se passa para que as Autoridades, Administrativas e Policiais, actuem sobre quem tem o prazer de prevaricar, o prazer de em "grupo", tipo "Vara de Porcos", afrontar quem vezes sem conta lhes critica os comportamentos abusivos e ilegais!
 
Tenho pena!
 
Um abraço e até sempre,
 
José Gonçalves
(Guimarães)

Sem comentários:

Enviar um comentário