quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Tudo a bem de alguns...

É isso mesmo, "Tudo, a bem de alguns..." os de sempre, os que querem ser mais que os outros, os que ao adquirirem uma viatura do tipo especial, com a classificação de Autocaravana, se querem fazer de vítimas, como se tivessem sido obrigados a adquirir o que quer que seja, os que pretendem equiparar-se aos "Deficientes" para, tal como estes, usufruírem de "direitos", e exigirem "direitos" que efectivamente não têm, e nem lhes compete ter, os mesmos que querem que a restante população sustente as suas brincadeiras, os seus hobbys, e até os custos dos seus desvaneios!
 
É! Tudo a bem de alguns, aqueles que se julgam acima dos restantes, que pensam por terem uma viatura diferente já são mais que os restantes e que estes são obrigados, por lei, a sustentá-los!!!
 
E quem ouse desmanchar os seus "pontos de vista", sustentados com a Realidade dos Direitos, Liberdades e Garantias de qualquer Cidadão, é objecto de tentativa de silenciamento, é objecto de tentativa de chacota, é objecto de marginalização do "grupo" que quer continuar a manter os "direitos" que efectivamente não tem, nunca teve, e nunca os terá!
 
Curioso é ver essa gente tão preocupada com as denuncias aqui faço, eu que me afastei dessas lides de "fóruns" da treta, dos grupelhos que tentam impor à restante população a sua presença, mesmo quando esta a contesta através dos Orgãos legalmente Instituídos!
 
Há anos que me afastei dessa gente, e assim pretendo manter-me, mas ainda assim essa gente parece estar muito preocupada com a minha actividade, com a minha luta, ainda que "solitária"!
 
Prova disso é a visita muito frequente dessa gente a este blog.
 
Mas não se preocupem, não voltarei a intervir nos vossos "quintais"! Cansei-me de pregar a quem não quer ouvir a não ser aquilo que lhes agrada. E a Vida, não são apenas factos que nos agradem, e ainda assim, por muito que nos desagradem, temos que saber viver com esses dissabores, temos que saber respeitar a Liberdade dos outros sem nunca desrespeitar a Legislação.
 
E queiram ou não, existe Legislação que deve ser levada à prática, por Autoridades Administrativas e Policiais, e deve ser respeitada, principalmente por aqueles que se julgam acima da Lei!
 
Sempre que entendo, intervenho, onde quer que a minha consciência me leve a fazê-lo, do modo que eu entenda ser o adequado para o fim pretendido, e esse mais não é que ERRADICAR o Autocampismo da Via Pública.
 
Lamento!
 
Fá-lo-ei junto das Juntas de Freguesia, das Câmaras Municipais, junto da Policia, fá-lo-ei onde entender que a denuncia promova o fim pretendido, a aplicação implacável da Legislação em Vigor!
 
Essa tem sido a minha postura há muitos anos, sê-lo-á enquanto tiver o Direito de exigir Liberdade para a Prática de Autocaravanismo Itinerante!
 
Porque é essa a minha única luta, ter o Direito a praticar Autocaravanismo Itinerante sem que outros usem uma autocaravana para destruir todo o direito de circular e aceder ao espaço público, que é o que têm feito ao praticar Autocampismo, fixo ou itinerante, ao praticarem aquilo que apelidaram de "Autocaravanismo a 100%"!
 
Para esses, existem os Parques de Campismo para esse efeito!
 
E se não gostam, desfaçam-se das vossas autocaravanas e adquiram uma normal viatura e continuarão a ter todo o direito de aceder e estacionar onde bem quiserem e lhes aprover sem nunca conseguirem praticar Campismo na Via Pública!!!
 
Bom! Mais uma vez há um Companheiro que está a ser "silenciado" apenas porque tem pontos de vista que chocam com o dessas criaturas, que não vêm além apenas porque não querem ver ou então têm qualidades que deixa muito a desejar ao ser humano.
 
Essas mesmas criaturas estão agora a achincalhar o nome de alguém que, mais do que qualquer um, e eu sou prova disso, lutou Institucionalmente pela Dignificação do Autocaravanismo Itinerante.
 
E esse alguém não se ficou pelos "fóruns da treta", nem pelos "clubes", de bairro, de rua ou de garagem, nem por "coisas" que pretendem representar algo que nunca o conseguirão, não!
 
Esse alguém lutou e muito pela causa autocaravanista, não por passeios, ou encontros, onde a gratuitidade seja garantida para a obtenção do êxito, não!
 
Esse alguém não merecia este tipo de tratamento!
 
Por isso me solidarizo com ele, e com todos aqueles que afincadamente defendem o Autocaravanismo contra o Autocampismo!
 
Aqui fica mais um relato/denuncia desse Companheiro:
 
 
 
Da minha parte, o meu repúdio para algo que cada vez mais se está a transformar o Autocaravanismo em Portugal, numa "Feira de Vaidades", sem sentido, e à revelia da Lei!
 
Nesse "barco", recuso-me a entrar!
 
Um abraço e até sempre,
 
José Gonçalves
(Guimarães)

Sem comentários:

Enviar um comentário