terça-feira, 4 de novembro de 2014

Caráter ou falta de Carácter

Ética ou Carácter?
 
Conceito de Ética: Chamamos de Ética, o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando.
 
Conceito de Caráter: Chamamos de Carácter, ao conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando!
 
Ainda podemos definir como Mentira e Verdade!
 
Vem isto a propósito às atitudes que certos donos do mundo querem impor pela força do silenciamento a todos aqueles que teimam em Respeitar a Legalidade instituída e demonstram ter CARÁCTER!
 
 
O que os donos do Campingcar querem efectivamente, de há muitos anos a esta parte, é aquilo a que eu apelidei de "Vara de Porcos", onde todos os "porcos" rumam no mesmo sentido, feito animais absolutamente irracionais, mesmo que esse não seja o sentido correcto!
 
A esta gente, não lhes interessa se os interesses do Autocaravanismo Itinerante é bem defendido ou não na "praça pública" mas tão somente o direito de continuarem a levar à prática o Autocampismo, fixo ou itinerante, consoante os gostos. Há quem tenha apelidado esta prática de "Autocaravanismo a 100%"!!!
 
E silenciam quem ouse denunciar o que a grande maioria pratica na Via Pública, quando em "fóruns", em "clubes" e "afins", defendem publicamente o contrário!
 
Mas essa é a diferença entre ter Carácter ou não ter absolutamente nenhum carácter, isto é, pela frente dizem uma coisa mas por trás do pano fazem precisamente o contrário!
 
Alguns até ousam denunciar-se a eles mesmos quando alguém denuncia uma situação irregular em  alguma localidade. Vêm logo aqui de el rei que os outros é que estão a transgredir!!!
 
Outros são autuados pelas Entidades Policiais e recorrem aos "fóruns" para uma política de guerrilha tendo em vista destruir a Legalidade e instituir a legalidade dos seus actos ilegais!!!!
 
Enfim, estamos mesmo numa sociedade onde a Verdade tem pouco valor e deve ser escondida o mais possível para que assim, consigam instituir um qualquer regime que legitime as actuações ilícitas da grande maioria de proprietários de autocaravanas.
 
Já no longínquo ano de 2010 eu me debati ferozmente contra este tipo de situação mas também aí me silenciaram sob o pretexto de não ser do "interesse" ao autocaravanismo.
 
Mas felizmente não serei o único a combater publicamente este tipo de actuação e a defender o Autocaravanismo Itinerante, mas é de facto difícil combater este tipo de mentalidade e de gente que se institui até para tomar conta das rédeas do Autocaravanismo Itinerante em Portugal.
 
Da minha parte, e mais uma vez, a minha absoluta solidariedade para quem ousa defender publicamente o Autocaravanismo Itinerante contra o Autocampismo, itinerante ou Fixo!
 
Um abraço e até sempre,
 
José Gonçalves
(Guimarães)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário