sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A Dúvida
 
Confusão de conceitos
ou busca de protagonismo?
 
 
Á semelhança de outras atitudes, em que se tenta por todos os meios possíveis "dominar" o Autocaravanismo, apenas para aumentar o ego e a vaidade pessoal, acompanhada da sede de protagonismo, parece-me claramente mais uma tentativa, falhada, de, um dia mais tarde, virem a terreiro vangloriarem-se do feito inédito!
 
Assim tem sido no que a criação de "clubes", de bairro, de rua, de garagem, quando não apenas de casa, em que se pretendia protagonismo de criar uma "coisa" maior!
 
A "coisa" surgiu, com estatutos que mais parecem perpetuar a "dinastia", onde poucos podem algum dia contestar o que quer que seja.
 
Pretendeu-se com o "cristianismo", e com a fé das pessoas, criar-se efectivamente o famoso "Dia do Autocaravanismo", tão ansiosamente procurado por todas as forças, até as do "além"!
 
Esqueceram-se pois que os Autocaravanistas não são obrigados a seguir esta ou aquela religião, e muito menos são obrigados a ser Autocaravanistas, ou mesmo Autocampistas, para poderem reunirem-se em Fátima e sem a vaidade promover a sua Fé!
 
Mais um tiro no pé!
 
Enfim! Ficam as intenções, e fica também o sinal de que esta gente não desiste de chegar ao objectivo pretendido, que não é certamente o Autocaravanismo Itinerante mas outra qualquer coisa, que me parece repugnante!
 
É só uma impressão minha, como muitas que ao longo de três décadas se têm demonstrado correcta após a descoberta da "verdade"!
 
Mais uma vez, enquanto Autocaravanista Itinerante, repudio este tipo de atitudes que em nada dignificam a causa e colocam em causa também a Fé, porque a grande maioria dos Autocaravanistas não é de frequentar o Culto Religioso e muito menos frequentar a Santa Missa Dominicalmente como o "impõem" o seu dogma!
 
Estou mesmo a ver reunirem-se numa Cerimónia Religiosa gente que nem sabe o que é rezar, quanto mais participar activamente numa Missa!
 
Mas isso são outros quinhentos e ninguém, Autocaravanista ou não, é obrigado a ir à Missa todos os Dias Santos.
 
Aplaudo a denuncia.
 
Um abraço e até sempre,
 
José Gonçalves
(Guimarães)
 
Para seguir a origem deste comentário poderão fazê-lo aqui.
 
Como sempre, o Companheiro PapaLéguas em cima do acontecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário